
A história do Jogo:
Mega Man X8 é o oitavo jogo da franquia Mega Man X. Depois da afronta dos fãs por causa da infeliz transição para 3D no Mega Man X7, a Capcom retornou ao tradicional estilo de progressão plataformistas nas fases, apesar de continuar com as modelagens em 3D. Apenas dois estágios são percorridos em jet-bikes em vários ângulos, e não no modo plataforma.
X, Axl e Zero são convocados a uma missão próxima à Torre Jakob para investigar um único Reploid estilo-caranguejo. Eles o enfrentam e o derrotam, mas são interrompidos por uma salva de mísseis vinda de Vile, que foi aparentemente revivido desde sua derrota no Mega Man X3. Vile seqüestrou o líder do Projeto Jakob, Lumine, por razões desconhecidas e se tornou missão para os Maverick Hunters, resgatá-la.
Porém, o que os Hunters não sabiam era que Sigma estava metido na história, de novo, mas, desta vez, com seu mais ambicioso e maligno plano. Em Mega Man X7, foi revelado que Axl é o primeiro do seu tipo, um protótipo da nova geração de Reploids que possui a habilidade de copiar o DNA de outros via um copy chip. Em adição, eles têm sequências de dados construídas milimetricamente para preveni-los de se tornarem Mavericks. No X8, essa nova geração vem saindo fora da linha de montagem para trabalhar no projeto Jakob, sendo que podem copiar corpos mais fortes para resistir a grandes pressões, presumivelmente a custo mais baixo que construindo o robô por si mesmo.
O plano de Sigma é simples. Contido em todo copy chip desses robôs está o DNA dele próprio, isto é, a nova geração "à prova de Mavericks" de Reploids estão, de fato, aptos a se tornarem Mavericks por vontade própria. Ele busca chamuscar a Terra para remover a "velha geração" e repopulá-la com sua "ninhada", um método de dominação mundial muito mais eficiente que nas tentativas anteriores. Com quem ele não contava era Lumine. Quando Sigma foi inevitavelmente derrotado no seu palácio, Lumine entra para assumir toda a operação e exterminar os Maverick Hunters(assume-se que ela tentaria de qualquer maneira). Depois de um esforço volumoso, Lumine é derrotado. Quando Axl chega perto do corpo dele, é atingido na testa por misteriosos tentáculos vindos do peito de Lumine.
No final específico de Axl, o cristal pode ser visto com um mini-fragmento roxo brilhando. Quando recebe sua armadura branca, ele usa mais que uma simples semelhança à Lumine, curiosamente os olhos de Axl ficam marrons,sua pele cinza e sua cicatriz em forma de X some em seu rosto, abrindo questões sobre uma potencial seqüela, esta armadura pode ficar flutuando ilimitadamente enquanto atira e pode copiar inimigos por tempo ilimitado.
EXTRAS - Personagens
Axl retorna no X8 com suas habilidades drasticamente modificadas. Ele agora pode guardar DNA para usar depois, pode mirar enquanto atira(mas permanece parado), e ganha uma nova arma com arsenal infinito a cada chefe derrotado e pode rolar se segurar baixo e dash,que as vezes é útil para desviar de alguns ataques e inimigos. Muitos dos Mavericks tiram sarro dele, tomando nota do fato de que ele é apenas um protótipo da nova geração de Reploids.
Dubladores: Minami Takayama em japonês e Jeffrey Watson em inglês
X joga parecido com suas aparições anteriores, embora, com a aparição dos inimigos com escudo, seu tiro carregado pode quebrar as defesas deles. Ao contrário da grande divergência de caráter no X7, X parece estar muito mais disposto a lutar quando preciso.
Dubladores: Takahiro Sakurai em japonês e Mark Gatha em inglês
O personagem de Zero teve uma personalidade convencida no X8. A razão dele lutar é simplesmente porque precisa ser feito. Ele também ganha a habilidade de usar diferentes armas ao lado de seu Z-Saber: leques(B-Fan ou Bashiyou Fan), juntas(K-Knuckle ou Kaiser Knuckle),uma espada gigante e bem feia(Sigma Blade), um martelo(T-Breaker ou Titan Breaker)uma lança(D-Glaive ou Douruga Glaive).A Sigma Blade é usada pelo Sigma na sua última forma no jogo,para obter termine o jogo e comece um clear file e assim espada do Sigma estará a disposição para ser comprada como os outros itens.
Dubladores: Ryoutarou Okiayu em japonês e Lucas Gilbertson em inglês
Ela continua com o papel que adquiriu no X5 como a navegadora de X. Ela parece estar encantada com X, mas isso é discutível. Bem versada em todas as áreas de conhecimento, ela é a melhor navegadora, no caso de você ainda não ter completado nenhuma fase, assim como você pode pegar dicas. Lhe falta conhecimento sobre as fraquezas dos chefes ou a habilidade de ajudá-lo a encontrar itens escondidos. Quando você começa um clear file, você tem a chance de ativá-la como personagem jogável. Ela tem o mesmo estilo de jogo do X, mas não pode equipar a armadura dele nem carregar as armas que recebe dos chefes.
Dubladoras: Rumi Kasahara em japonês e Mariette Sluyter em inglês
Uma navegadora introduzida nesse jogo. Ela está apaixonada por Zero, mas ele não parece notar isso, embora ele ao menos a reconheça. Ela é expert em estratégias de chefes. Quando você começa um clear file, você tem a chance de ativá-la como personagem jogável. Ela tem o mesmo estilo de jogo do Zero(mas usa um florete), pode usar suas armas e tem um alcance mais longo.
Dubladoras: Sonoko Kawata em japonês e Meredith Taylor-Perry em inglês
Uma navegadora introduzida nesse jogo. Ela identifica as cápsulas secretas nas fases e os locais dos Rare Metals. Ela é também a técnica laboratorial dos Hunters, substituindo o agora o ausente ex-mecânico Douglas. Quando você acha os Rare Metals, ela os transforma em itens para você comprar. Quando você começa um clear file, você tem a chance de ativá-la como personagem jogável. Ela tem o mesmo estilo de jogo do Axl, mas não pode copiar DNA, pois não faz parte da nova geração.
Dubladoras: Haruna Mima em japonês e Chris Simms em inglês
Signas é o comandante dos Maverick Hunters. Ele aparece no jogo principalmente como personagem de legado, porém, as navegadoras parecem ter autonomia para analisar as mensagens vindas e dar ordens aos Hunters por si mesmas. O único papel dele no X8 é o de dar a você seu ranking na missão na tela de Status da Missão.
Dubladores: Hirotaka Suzuoki em japonês e Roger Rhodes em inglês
Douglas e Lifesaver não são vistos no X8; Não se sabe se ainda estão empregados na base Hunter.
Mavericks Notáveis.
Líder da nova geração de Reploids que estão construindo o elevador orbital Jakob, Lumine foi seqüestrado por Vile na missão inicial e não foi mais visto de novo, a menos que o jogador esteja no nível Normal ou Difícil. Nesses casos, Lumine sai das sombras, elimina Sigma por si mesmo de onde o jogador o deixou, e revela suas verdadeiras intenções a ser mandante no lugar de Sigma. Lumine perde a primeira aparência e se transforma num ser alado em forma de serafim. Depois de certo tempo, essa forma se encasulará e usará o ataque final chamado "Paradise Lost". Se o jogador não conseguir acabar com ele em trinta segundos, morrerá instantaneamente, pois nesse golpe a tela escurece totalmente.Dubladoras: Junko Noda em japonês e Elinor Holt em inglês
Sigma faz sua oitava aparição na série X, como líder dos 8 Mavericks guardando áreas-chave para a construção da torre Jakob. O jogador iniciante pensará que estará lutando contra Sigma em seu corpo do Mega Man X antes das tradicionais lutas contra o corpo final, mais isso muda de figura quando uma integrante da nova geração posa como líder dos Mavericks. Sigma é encontrado mais tarde na Lua onde o jogador o derrota. Dadas as ações de Lumine, e a falta de Reploids tradicionais na Lua para infectar com o vírus, parece muito improvável que Sigma volte em um jogo futuro(cronologicamente) na série X.
Dubladores: Banjo- Ginga em japonês e Dave Pettitt em inglês
Vile(Vava na versão japonesa), que foi visto pela primeira vez no Mega Man X, e não era visto desde o X3, volta no X8 como lacaio de Sigma. O personagem dele é um pouco mais "chato", pois lutará contra você como mini-chefe em algumas fases, como chefe no topo da torre Jakob, e uma vez mais (com seu robô-armadura) no Palácio Sigma. Seu estilo de luta é remanescente dos jogos anteriores onde esteve presente.
Dubladores: Mugihito em japonês e Roger Rhodes em inglês
COMEÇANDO...
Dicas
* O inimigo Vile poderá assumir o lugar de alguns sub-chefes em certas fases.
* É muito importante executar um ataque final combinado para finalizar os chefes, isso sempre irá garantir uma pontuação extra no ranking.
* Explore bem cada fase, a procura de itens Metal raros, já que a maioria dos itens importantes no jogo só poderão ser obtidos com eles.
* Às vezes, será necessário retornar a algumas fases, a fim de coletar todos os itens que foram deixados.
* O modo como você usa os personagens é um fator determinante no desempenho do jogo. Use sabiamente a mudança de personagens, tanto nas fases quanto nos combates contra os chefes.




Fase Inicial: Noah's Park
Explore bem a fase, à procura de itens Metal raros. Você terá que voltar aqui com outras habilidades para coletar os itens que não puderem ser obtidos com a primeira passagem na fase.

Item: Weapon Bottle Full
Ao chegar na primeira cachoeira, use o pulo duplo de Zero para alcançar uma plataforma escondida no topo.

Cápsula (Punhos, Armadura Ícaro): Depois do segundo combate com o chefe, no controle de Zero, avance pela fase até encontrar uma porta trancada que ainda não poderá ser aberta. Vença um dos chefes e retorne para este local, e a porta se encontrará aberta desta vez, levando-o até a cápsula.

Chefe (Mechaniloid): Você terá que enfrentá-lo 3 vezes, em diferentes locais da fase.



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- Earthrock Trilobyte
- Gigavolt Man-o-War
- Avalanche Yeti
- Burn Rooster
- Bamboo Pandamonium
- Optic Sunflower
- Dark Mantis
- Gravity Antonion
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dos lasers e outros ataques, faça isso 3 vezes. Depois de fazer isso volte todo caminho seguindo o robô e entre pela porta, aqui desvie dos cristais roxos com pulos, escaladas bem rapidamente. Contra o subchefe acerte as alavancas de cada lado para acerta a cabeça dele, tomando sempre o cuidado com se ataques. Repita até destruí-lo, se ele te agarrar chame teu companheiro para te ajuda-lo. Derrotando-o vá para a porta que leve ao chefe.





Depois de derrotar o robô gigante pela primeira vez, volte e use a arma do Burn Rooster para explodir os barris e ganhar acesso à cápsula.
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Chefe: Contra ele use a amra que ganhou do Trilobite , ou apenas ataque com o Zero, quando ele usar o especial onde ele dispara raios de cima de você, use a arma de Trilobite com o X, para que a torre de cristal funcione como um Para-raio e depois termine de destruí-lo. ou a Espada do Zero que é muito mais fácil acerta-lo!



Nesta fase praticamente em toda a fase se passará em um Jetsky decore o caminho e as rampas, use o freio para desviar dos inimigos. No Primeiro Subchefe destrua ou desvie da bombas que explodem, e desvie dos pequenos mísseis que ela solta e quando a nave se aproximar ataque sem dó, se tive com X atire tiros carregado na nave quando ela estiver um pouco distante, com Zero de o Dash para alcançar a nave para poder acertá-la.
No segundo Subchefe o procedimento é parecido, ela ficará um pouco mais distante com isso dificultará um pouco mais com Zero,

Chefe: Contra o Chefe use a arma que ganhou de Gigavolt, fique só próximo dele que o ataque elétrico irá acertá-lo, atraindo-o. Ele apesar de grande é muito rápido por isso tome cuidado para desviar do seus ataque, se ele congelá-lo, aperte botão de troca de personagem para que seu amigo o liberte. Quando ele se esconder na neve fique atento pois ele vai te atacar por baixo, use o Dash para escapar dos ataques. Quando ele usar o especial dele, apenas espere ele dar o golpe e continue atacando, apenas tomando cuidado com flocos grande de Neve

Na única parte sem o veículo, vá para frente e suba no muro antes de chegar ao chefe. Use a habilidade de pulo duplo do Zero para chegar ao topo e derreta os cubos de Helo usando a arma Shining Ray de X ou o geiser do Zero.

Faça a mesma coisa que no anterior, mas ao invés de usar X, use Axl para pular e flutuar até a esquerda onde o Rare Metal está.
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Na Primeira parte desça pelas plataformas com cuidado para não ser esmagado, seja rápido mas evites quedas sem ter certeza aonde vai cair, cuidado no caminho com laser, caixas explosivas que podem te atrapalhar no caminho além de tirar sua energia. Passando pela porta destrua os inimigos pegando fogo. Na proxima parte vai descendo devagar pelas paredes porque podem ter espinhos nelas e no chão. Depois dessa parte entre e destrua mais daqueles robôzinhos pegando fogo e depois vá a segunda parte onde você fica descendo a plataformas só que agora muito mais longa e mais difícil no final dessa parte você encontrará o chefe.
Chefe: Contra ele use o ataque de gelo que ganhou do Yeti, tomando sempre cuidado com os fogos que ele solta, procure estar a uma distancia dele para evitar seus ataques, inclusive os dele com os pés. Quando ele der o especial, ele vai criar do turbilhões de fogo que diminuíram o seus espaço atire sem parar o tiro de gelo até derrotá-lo. ATENÇÃO, derrotando o chefe ainda não terá terminado a fase, suba pelas plataformas rapidamente fujindo do magma até o topo e fase será completada (Coisa inedita isso, se tratando em jogos de megaman/rockman)


Com Axl, copie o robô que voa e que fica perto do final da área. Depois disso, volte até o começo da sala onde há um cano entre dois lugares cheios de espinhos. Use a técnica do inimigo clonado para passar por ele e chegar ao Chip.

Depois da primeira sala com inimigos, vá passando pelos espinhos até chegar a uma parte com um chão que parece fraco (se estiver com a Pallete, ela vai avisar). Use a técnica T Breaker do Zero junto da arma do Gravity Antonion para abrir caminho e a caixa com o Metal.

Ao chegar na segunda área com plataformas, suba rapidamente com Axl. Pule e flutue para a direita para pegar o Chip.

Depois de pegar o Double Barrier, mais à frente, você estará em um muro na parte esquerda da tela. Ao invés de seguir o caminho e descer, suba pela parte cheia de espinhos até chegar à cápsula.
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O Inicio da fase não tem muito segredo apenas vá destruindo os inimigos, apenas tomando o cuidado com as caixas explosivas, e no caminho pegue o robô e continue o caminho com ele, que será bem mais fácil, quando parecer um botão coloque o robô no elevador, saia dele , e atire no botão para o elevador subir e você consegui progredir usando o robô. Quando aparecer rodas de espinhos que ficam girando, saia do robô deixando as levá-lo, e vá por cima e pegue o robô antes dele cair e pule para a porta, lá destrua vários robôs e prossiga o caminho (para facilitar na luta use o botão triângulo para paralisar os robôs). Novamente coloque o robô no elevador e atire no botão para fazê-lo subir, para assim continua com ele. Depois dessa parte você pode dois caminhos ou ir por cima com o robô destruindo a caixa ou por baixo, recomendo que vá por cima.asse pela plataforma com os espinhos e continue indo para direita até chegar a uma plataforma. Acerte o botão para ela abaixar, coloque o robô nela e mande-a para cima de novo e alcance a porta com ele, se for por baixo, você pode também subir por cima, é mais facil que fica pulando entre os caixotes. Entrando na porta destrua mais alguns robôs e continue o caminho. Prosseguindo terá uma parte q você terá que pular a plataformas para chegar ao outro lado, se tiver ainda com o robô as plataforma que você está vai descer e a outra subir, quando tive numa altura favorável pule para outra para alcançar o outro lado. Depois disso deixa o robô passar pelos espinhos que rodam e vá por cima, espere o robô chegar se quizer continuar a usá-lo e prossiga até a porta do chefe.
Chefe: Contra ele procure lutar com uma certa distância e sua a arma que ganhou de Burn Rooster (o fogo), tome cuidado com os mísseis e bombas que ele solta em cima de você e dos bambus que que saem do chão que explodem em cima de vocês, quando ele der o especial fique bem longe dele, pois ele atacará com tudo com suas garras, os danos desse ataque dele é bem grande, depois do especial continue atacando-o até derrotá-lo.
Armadura : Foot Parts I
Depois da primeira parte cheia de robôs, suba na plataforma da direita e coloque o seu em cima do elevador. Atire no botão vermelho para levantar, depois corra para a esquerda, pule e, no fim do salto, salte para fora do robô e use o Dash. Você alcançará a cápsula.


Na parte em U (quando o jogo rotaciona a tela), use Axl para clonar o robô azul. Logo depois da sala cheia de robôs, desça com Axl e usa sua habilidade clonada para passar rolando por um buraco e encontrar o Rare Metal.

Depois de pegar os Foot Parts I, vá para a direita e entre no caminho que só é acessível com o robô. Passe pela plataforma com os espinhos e continue indo para direita até chegar a uma plataforma. Acerte o botão para ela abaixar, coloque o robô nela e mande-a para cima de novo. Quebre as caixas e use o Crystal Wall carregado na parte de trás deles para achar o Metal.

Depois da segunda área cheia de robôs gigantes, vá pela parte de cima e siga a armadura pela trilha de espinhos. Lembre-se de estar com um Prickle Barrier para garantir a sobrevivência.
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Esta fase é dividida em sessões, 8 no total.Depois de cada sessão, você recebe uma avaliação de acordo com sua performance (sendo o tempo para acabar com os inimigos bem decisivo na nota). Para saber o resultado, basta olhar onde a \"bolinha branca\" referente ao desafio está posicionada. Se tiver no topo, você tirou A. Se tiver no meio, foi B. E em baixo, é C.
Na Primeira sessão destrua o máximo de inimigos no tempo para obter melhor ranking. na segunda Sessão, no ar destrua o inimigo atirando nele quando ele aparecer, procurando destruí-lo o mais rápido possível sempre procurando um bom ranking. Na terceira sessão pule de uma plataforma a outra e atire no inimigo sempre tomando o cuidado para não cair. Na quarta sessão você ficará ebtre 3 porcas gigantes que ficam rodando e os inimigos irão aparecendo em cada lado, destrua os tomando o cuidado para num cair e nem se pego pela tela no alto. Na quinta sessão você enfrenta mais um desses inimigos que parecem \"lego\" gigante, ao atacá-lo ele diminui de tamanho e repita até destrui-lo, depois da quinta sessão pule usando o dash aéreo nas paredes do outro lado e vá indo de uma parede com a outra tomando sempre muito cuidado para não cair, evite pressa para não cometer erros e alcance a porta. Na sexta sessão destrua o inimigo tomando no cuidado com os espinhos e cair no buraco já que você pode está na esteira que vai se movendo, e ela pode ter atrapalhar um pouco. Depois da sexta sessão suba pelas paredes até alcansar a porta, se tive com Zero o pulo duplo dele facilitará bastante. Na sétima sessão destrua o robô (ou robôs) com martelos. Depois desta sessão, tome muito cuidado com os buracos e espinho que neste percurso, a flutuação de Axl ajuda muito nesta parte. Na oitava e última sessão destrua o dragão, primeira atire no canhões que ele tem no corpo e depois a cabeça e no final destrua a parte que restar e prossiga até enfrentar o chefe.
Chefe: Contra ele use a arma de Bamboo quando ele aparecer, ele tem a habilidade de tele transportar, ataque ao ele aparece e tome cuidado com os laser que ele solta, e com a bolas coloridas que podem de prender, se isso acontecer chame seu amigo para ajudá-lo. Quando ele der o especial dele, use o dash para desviar dos enormes laser, que cairão quando os traços vermelhos se juntarem, fique atento para desviar, depois é só terminar de acabar com ele.


Depois de passar pelo quarto treino, suba para a próxima forma. Mas ao invés de entrar nela, procure por um muro diferente. Ele pode ser quebrado com a arma do Gravity Antonion.

No salão que fica depois do sexto treino, comece a descer pela beirada mais alta e, quando estiver caindo, use o Dash para a direita.


Se conseguir pelo menos 5 notas A, você ganha este item no final da fase.
Item: Metal Generator
Se conseguir 8 notas A, você consegue este Rare Metal no final da fase.
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Nesta Fase recomendo que use Axl no seu time. No começo apenas tome cuidado com os laser e destrua os inimigos que aparecerem. Depois na parte onde tem uma lamina rodando passe rapidamente usando o Dash para não ser atingido. Na parte do elevador, cuidado com os laser. fique atrás do elevador par que ele bloqueie o laser, em outra parte da fase você terá caixa que poderão fazer isso, desça até achar a entrada. Entre na porta e destruas vários pequenos inimigos lâmpadas e prossiga. Na próxima parte essas luzes se pegarem ativarão o alarme, o que fará aparecer vários inimigos e o caminho será bloqueado e só será desbloqueado se o líder do time morrer (o que usa o escudo), se precisa clone um deles para Axl para poder passar sem problemas para luzes.No final do primeiro corredor você poderá acender as luzes e assim a fase ficar´mais fácil, vá pela parte de cima e suba. Use sua habilidade para transformar-se no robô e o botão Triângulo para saudar o guarda dorminhoco. Depois que ele abrir a porta, ative o gerador com a Plasma Gun do Axl. Depois dessa parte dos alarmes entre pela porta e destrua vários inimigos e depois prossiga. Em seguida terá mais uma parte de elevador com lasers, faça o mesmo da vez anterior até achar a passagem. Se na próxima parte ainda estiver escuro, não mate o inimigo lampada para que ele ilumine o lugar, pois a espinhos nesta área. Prossiga e terá mais uma parte com elevador e chegue até a porta do chefe.
Chefe: Contra ele use a arma do Sunflower, tomando cuidado com seus ataques, ele fica pulando de um lado para o outro para depois te golpear, se ele te agarra chame seu amigo para ajudá-lo. Quando ele der o especial dele, use o dash para o lado oposto do golpe dele para desviá-lo



Esse item é simples, mas muito difícil de pegar. Primeiro, seja visto por uma das luzes e use Axl para clonar um dos guardas. No final do primeiro corredor, vá pela parte de cima e suba. Use sua habilidade para transformar-se no robô e o botão Triângulo para saudar o guarda dorminhoco. Depois que ele abrir a porta, ative o gerador com a Plasma Gun do Axl. Com X, use um tiro carregado de Crystal Wall no chão para pegar o Metal.

Depois do item anterior, volte pelo caminho até perto da entrada onde novas plataformas o esperam. Suba nelas para chegar até o Metal.

Continue pela fase até chegar em uma porta no fim da área. Ao invés de entrar nela, suba pela parede até chegar ao Rare Metal.

Após o corredor com o inimigo que ilumina, não desça junto das plataformas. Ao invés disso, suba até chegar a uma abertura que guarda mais uma armadura.
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No começo apenas prossiga e destrua os inimigos até acha um transportador verde. Na próxima parte aperte o botão vermelho para mover as cixas e vá para o transportador. Na próxima parte aperte o primeiro botão para mudar a gravidade, ignore o segundo e o terceiro e aperte o quatro e vá para o transportador. Na parte seguinte aperte o botão para destruir os inimigos e depois o mesmo botão para poder passar e depois aperte o botão para mover a caixa (botão no final do caminho) e vá para o transportador. Na primeira parte com o botão verde, ignore o primeiro e aperte o segundo que aparecer e depois que mover as caixas aperte aquele primeiro duas vezes e vá pelo transportador. Na próxima parte aperto o botão vermelho e de um Dash para a direita para desviar das caixas e vá para transportador. Na próxima parte vá apertando os botões vermelhos e verdes até chegar ao transportador.
Na parte das caixas no inicio espere as caixas descerem e suba numa delas e fique escalando a parede, depois espere-as subirem e desça por uma delas tomando o cuidado com os espinhos, em seguida espere as caixas descem e sua em uma dela e fique escando a paredes novamente, depois os bloco irão subir novamente e desça usando um deles e fique debaixo do terceiro bloco da esquerda para direita, agora os blocos irão subir e descer desordenadamente se não tomar cuidado você poderá morrer esmagado.fique variando sua posição debaixo do terceiro e quarto bloco rapidamente, desviando deles,para não ser esmagado até terminar esta parte.
Depois desta parte, aperte o botão verde que está na parte, e em seguida o outro botão e vá para o transportador.Na parte seguinte aperte o botão vermelho para abrir a passagem, desça e espere a caixa passar e aperte o botão nesta parte, aperte o botão que está na caixa na hora certa e caia na parte onde não tem espinhos e e passe por baixo e aperte o botão para cair e chegar ao transportador.
Na próxima parte apenas aperte o botão quando tiver ou uma caixa em cima ou embaixo de você, faça isso até achar o transportador e prossiga até chegar ao chefe.
Chefe: Contra ele use a arma que ganhou do Mantis, tomando o cuidado com a caixas que ele solta. quando ele der o especial dele, de Dashs para o lados para desviar dass gigantescas caixas que ele cria e depois continue atacando-o. Aquela bola negra que ele cria suga os tiros procure atirar perto dele, o golpe de Mantis consegue passar.

Para este, você precisa do X equipado com as Buster Parts e o Crystal Wall, além do Zero. Na segunda parte sem botões, suba pela parede perto da entrada e use o pulo duplo de Zero para chegar na parte de cima do bloco. Depois, com X, use um tiro carregado da arma Crystal Wall na parte do meio do bloco.
Item: Chip do Zero - B Fan
Usando a mesma habilidade do inimigo necessário para pegar as Head Parts I, chegue até a segunda sala com quadrados que flutuam e pule para baixo para encontrar, um pouco à frente, o Rare Metal.


Na segunda parte com botões, existe um inimigo que pode ficar de pé nos espinhos. Use o tiro com triângulo de AXL para poder cloná-lo e, depois do mini-chefe, use a habilidade de se transformar no inimigo clonado para poder subir um muro cheio de espinhos e passar por um caminho com uma subida que leva até a cápsula.
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Fase A - Jakob Nesta fase não tem segredo, apenas destrua os inimigos que forem aparecendo. Para destruir o inimigo que usa um escudo use com Zero a habilidade que ganhou de Gravity Antonion, ou o ataque por trás.

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VC [E MUITO VICIADO!!!SEU DETONADO [E MUITO LOCO VLW PELAS INFORMAÇOES
ResponderExcluirO Detonado é ótimo, mais como consigo usar o crystal wall??
ResponderExcluirman so da pra pega os cristais pro zero no modo
ResponderExcluirnormal?
o cristal wall vc têm que derrotar o chefe e voltar na fase para usar, acho que dá para pegar no normal sim, mas não tenho certeza, já que só virei no hard... :P
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